Effect of Different Insoles on Postural Balance: A Systematic Review

 

Christovão TCL, Neto HP, Grecco LAC, et al. Effect of Different Insoles on Postural Balance: A Systematic Review. Journal of Physical Therapy Science. 2013;25(10):1353-1356. doi:10.1589/jpts.25.1353.

 

Resenha crítica por Profa. Dra. Isadora Lessa Moreno

O artigo de Cristovão, et al. (2013), explora os efeitos de diferentes palmilhas no equilíbrio postural a partir de uma revisão sistemática com ensaios clínicos encontrados no período de 2005-2012.

Baseado na revisão dos autores, os pés são responsáveis pela distribuição da pressão e suporte do corpo, absorção do impacto e ajustes posturais, necessários para a manutenção de uma postura em pé ereta. Elementos importantes nesse controle, denominados exteroceptores e proprioceptores podais, podem ser estimulados por palmilhas posturais que simulam reflexos de correção.

As palmilhas posturais são utilizadas com o objetivo de auxiliar no tratamento de problemas posturais, aliviar a dor e tratar as disfunções que acometem o sistema de locomoção.

Foram selecionados a partir de uma análise metodológica criteriosa doze ensaios clínicos, sendo utilizados diversos tipos de palmilhas e, em sua maioria, a plataforma de força para investigar os deslocamentos do centro de pressão.

Os estudos incluídos na revisão sistemática aqui descrita, reportam os benefícios das palmilhas no que diz respeito à velocidade do equilíbrio, às oscilações corporais, à estabilidade e controle postural, e além disso evidencia que palmilhas macias levam à redução na entrada sensorial, que pode resultar em dificuldades no que diz respeito a estabilidade postural.
Check this out
 

Leia o artigo na íntegra:

http://bit.ly/29VKaS8

шины амтел летниекартинка видеокамерыадвокат в полтавеTM robot



Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>