Análise energética de pacientes submetidos ao tratamento osteopático estrutural

Escrito por: Prof°. Ft. Bruno Hernandes Pereira

Introdução
Partindo do princípio de que toda matéria é constituída de energia (inclusive o corpo humano), torna-se real idealizar que os efeitos promovidos pelo tratamento Osteopático, além de atingir os benefícios físicos e fisiológicos já conhecidos, cheguem a promover também um reequilíbrio dos componentes que envolvem as esferas energéticas. E uma das formas de mensurar esse componente energético da matéria é dada através das coletas de imagens feitas pelo exame de Bioeletrografia.

A Bioeletrografia
O exame de Bioeletrografia trata-se de um recurso metodológico utilizado para o acompanhamento de diversos tratamentos na área de saúde e para complementação de trabalhos de pesquisas. Tal recurso é capaz de realizar a captação do campo energético que circula a matéria, podendo oferecer aos terapeutas dados importantes sobre o estado de saúde psíquica e orgânica do indivíduo.

O processo de captação das imagens
Além do campo energético que circula a matéria, deve-se levar em consideração que o ser humano está constantemente exalando gases e vapores pelos poros de sua pele, fato que ocorre em resposta ao seu funcionamento metabólico. Durante a realização do exame, quando expostos a uma corrente elétrica, esses elementos sofrem um processo físico chamado de ionização. Toda ionização produz luz e essa luz acaba sendo captada pelo filme fotográfico gerando cores e figuras que sugerem interpretações importantes na área da saúde.

A Bioeletrografia e a Osteopatia
O médico osteopata americano Dr. John Upledger descreve em seu livro: Liberação Somatoemocional – Decifrando a Linguagem da Vida; que alguns de seus pacientes foram submetidos ao exame de bioeletrografia, observando-se uma melhora na coroa energética após a sua conduta de Terapia Craniana.
Em trabalho apresentado no V congresso do IDOT ano de 2012, intitulado de: Análise Energética como Recurso Complementar no Tratamento Osteopático – obtivemos resultados satisfatórios nos relatos de casos estudados após aplicação de técnicas da Osteopatia Craniana. Sugerindo ser a Bioeletrografia recurso complementar confiável na observação da evolução clínica e energética dos pacientes, podendo ser também um bom avaliador do meio de tratamento.
Esse trabalho abre discussão se a escolha de um protocolo apenas com técnicas provenientes da Osteopatia Estrutural causaria algum tipo de alteração no campo energético dos pacientes observados.
Esse trabalho abre discussão se a escolha de um protocolo apenas com técnicas provenientes da Osteopatia Estrutural causaria algum tipo de alteração no campo energético dos pacientes observados.

Accountsbesthow to trade binary optionsсколько стоит создать сайт



Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>